Dois casos de Covid-19 na Câmara de Aljustrel

Um total de dois funcionários da Câmara de Aljustrel testaram positivo à Covid-19, anunciou em comunicado a autarquia, que já realizou uma desinfecção do edifício dos Paços do Concelho.
De acordo com a autarquia, depois de o Município ter sido informado, na sexta-feira, 30, pelas autoridades de saúde locais, que um funcionário, que presta serviços no edifício dos Paços dos Concelho, testou positivo à Covid-19, foi acciononado o seu protocolo em situação de emergência.
Na sequência, já foram testados todos os funcionários municipais afectos ao edifício dos Paços do Concelho, bem como outros colaboradores “por contactos próximos” com o trabalhador que tinha testado positivo à Covid-19.
O Município de Aljustrel englobou ainda nesta testagem “todos os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel que prestaram o serviço de apoio domiciliário ao referido trabalhador, bem como alunos de uma formação que o mesmo frequentava e os bombeiros da Associação Humanitária de Aljustrel que efectuaram o transporte para assistência hospitalar”.
No total, revela a autarquia, foram realizados 95 testes, tendo sido registado um resultado positivo e 94 negativos.
“De referir, no entanto, que alguns funcionários deste Município, apesar de terem testado negativo, por serem considerados contactos mais próximos, vão continuar em isolamento profilático e em vigilância activa nos seus domicílios”, revela a Câmara de Aljustrel.
Entretanto, a autarquia já procedeu a uma desinfecção no edifício dos Paços do Concelho e dos veículos que efectuam serviço social no concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima