Doença de aluna leva IPBeja a suspender actividades de recepção aos "caloiros"

Doença de aluna leva IPBeja a suspender actividades de recepção aos "caloiros"

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) decidiu suspender simbolicamente todas as actividades integradas no período de recepção aos novos alunos devido à doença súbita de uma estudante que entrou este ano para a instituição.
“Este acontecimento é sinónimo de consternação e une-nos em torno de um valor maior: o da solidariedade, projectado neste caso na acção livre, conjunta e desinteressada de todos os responsáveis, estudantes e demais colaboradores”, vinca o comunicado do IPBeja, justificando a sua decisão com o facto da instituição estar “consciente de que a situação deve merecer de todos o respeito, a reserva e a discrição exigíveis em circunstâncias desta dimensão, natureza e expressão humana”.
Ao mesmo tempo, o IPBeja garante que concentrar os seus “esforços, energias e recursos, institucionais e especialmente humanos, no apoio e solidariedade que agora são preferencialmente dedicados à aluna e à sua família, bem como a todos os seus colegas”.
Recorde-se que a aluna do IPBeja tem 25 anos e deu entrada no hospital José Joaquim Fernandes na passada quarta-feira, 26, com “problemas cardíacos não especificados”.
Segundo fonte hospitalar, a estudante já teria um historial antigo de problemas cardíacos, encontrando-se em observação na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do hospital bejense com prognóstico muito reservado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima