Distrito de Beja teve quatro campeões de atletismo em 16-17

Distrito de Beja

Apesar de estar longe de ser uma potência da modalidade em Portugal, o distrito de Beja viu três atletas da região sagrarem-se campeões nacionais de atletismo na última época. O grande destaque vai para Pedro Poeira, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), que se sagrou campeão nacional nos 1.500 metros em pista coberta e nos 800 metros em ar livre, ambos na categoria de Veteranos 35 (V35). O atleta odemirense foi ainda vice-campeão nacional dos 800 metros em pista coberta e nos 1.500 metros ao ar livre.
Já o colega de equipa Raúl Lourenço sagrou-se em 2016-2017 campeão nacional nos 800 metros em pista coberta na categoria V45, sendo igualmente vice-campeão nacional nos 400 metros em pista coberta na mesma categoria. Por sua vez, Verónica Scutaru, do Beja Atlético Clube (BAC), foi campeã nacional de corta-mato curto no escalão V40.
O distrito de Beja teve ainda mais dois vice-campeões nacionais em 2016-2017: Daniel Revés, da Juventude Desportiva das Neves (JDN), nos 200 metros no Nacional de Juvenis; e Peter Knight (NDCO) no Nacional de Estrada em V55.
A par das vitórias nacionais, os atletas do distrito conquistaram ainda mais 27 títulos de campeão do Alentejo. No corta-mato venceram António Gaibino (JDN) e Érica Santos (NDCO) em infantis, Bruno Paixão (BAC) em seniores e Verónica Scutaru (BAC) em veteranos, além das vitórias colectivas do BAC (em seniores masculinos e veteranos masculinos), do NDCO (iniciados masculinos) e JDN (infantis masculinos).
Em estrada foram campeões do Alentejo Dinis Brito (Albernoense), Leonardo Campos (Casa do Povo de São Luís), Bruno Paixão e Patrícia Serafim (ambos do BAC) em seniores; Pedro Poeira, Raul Lourenço e Ilídio Campos (todos do NDCO), Alexei Scutaru e Verónica Scutaru (os dois do BAC), António Urbano (FC Castrense), António Lopes Pereira (NAR Messejana) e Ana Militão (Beringelense) em veteranos. O BAC venceu também em termos colectivos nos escalões de seniores e veteranos masculinos.
Finalmente, em pista, sagraram-se campeões do Alentejo em 2016-2017 os baixo-alentejanos Luís Paulino (FC Castrense) nos 800 metros, Patrícia Vaz (FC Castrense) nos 100 metros e salto em comprimento, e Catarina Abreu (JDN) no lançamento do peso, todos na categoria sub-23. Já o sénior Gonçalo Cruz (JDN) venceu no lançamento do peso, enquanto o seu clube triunfou na estafeta de 4×100 metros em seniores masculinos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima