Distrito de Beja recebe sessões do programa "Parlamento dos Jovens"

Distrito de Beja recebe sessões do programa "Parlamento dos Jovens"

Beja recebe esta segunda e terça-feira, dias 5 e 6, as sessões distritais do programa "Parlamento dos Jovens", este ano dedicadas aos temas "Redes sociais – Combate à discriminação" (para os alunos do ensino básico) e "Redes sociais – Participação e cidadania" (ensino secundário).
Esta segunda-feira, pelas 10h00, o auditório da Escola Secundária D. Manuel I recebe a primeira das duas sessões agendadas, que contará com a presença do deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões.
Para o dia seguinte, terça-feira, 6, também às 10h00, está agendada a segunda sessão, desta feita no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude e com a presença do deputado do PS, Luís Pita Ameixa.
Fonte ligada à organização do programa explica ao "CA" que aApós as sessões nas escolas, os "jovens deputados" vão aprovar nestas duas sessões distritais "as deliberações de cada círculo eleitoral e proceder à eleição dos deputados à sessão nacional do ‘Parlamento dos Jovens’".
O programa "Parlamento dos Jovens" é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, desenvolvida ao longo do ano lectivo com as escolas de todo o país e que culmina com a realização anual de duas sessões nacionais na Assembleia da República, uma para o ensino básico (este ano a 7 e 8 de Maio) e outra para o ensino secundário (dias 28 e 29 do mesmo mês).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima