A previsão de altas temperaturas para os próximos dias, o que agrava o risco de incêndio rural, levou os ministros da Administração Interna e do Ambiente e Acção Climática a declarar a situação de alerta em todo o território do continente.
Desta forma, até às 23h59 de domingo, 19 de Julho, o distrito de Beja vai estar em alerta Laranja, sendo necessário “adoptar medidas preventivas e especiais de reacção face ao risco de incêndio máximo e muito elevado previsto”.
No âmbito da Declaração da Situação de Alerta, é proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem, assim como a realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração.
É ainda totalmente proibida a utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, e a realização de trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde