Distrito de Beja com mais meios aéreos de combate a incêndios

Distrito de Beja com mais meios

O distrito de Beja vai contar neste Verão com dois helicópteros bombardeiros ligeiros sediados, um em Ourique e outro em Moura, num reforço de 100% dos meios aéreos no território para a prevenção e combate de incêndios florestais.
Para o PS do Baixo Alentejo, este reforço dos meios aéreos estacionados no distrito concretizado pelo Governo “corresponde a uma das premissas fundamentais da garantia de meios para um ataque inicial eficaz e para o apoio ao combate desenvolvido nos teatros de operações”.
“Este reforço será uma importante ajuda no trabalho do dispositivo de Protecção Civil estabelecido, em que os bombeiros voluntários das diversas corporações do distrito continuarão a desempenhar um papel fundamental, em resultado de um impulso cívico que em muito contribui para a qualidade de vida e tranquilidade das nossas comunidades”, acrescenta o presidente dos socialistas do Baixo Alentejo, Pedro do Carmo.
O presidente do PS do Baixo Alentejo apela ainda à adopção de “comportamentos cívicos individuais e comunitários” para a “não ampliação dos factores de risco de incêndio”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima