Distrital do PSD critica processo de atribuição de medalhas municipais em Beja

Distrital do PSD critica processo de atribuição de medalhas municipais em Beja

A Distrital de Beja do PSD veio a público criticar a forma como foi conduzido o processo de atribuição de medalhas a pessoas singulares e colectivas por parte Câmara de Beja, considerando que o mesmo foi "conturbado", "inconcebível" e "triste", além de confirmar as "dificuldades de relacionamento democrático" entre PS e PCP.
"Não é aceitável, em circunstância alguma, que o bom nome de pessoas que se destacam pelo seu trabalho, mérito e inteligência, na comunidade baixo-alentejana, sejam confrontadas com uma exposição pública que não desejaram, e muito menos foram informadas previamente do propósito de lhes serem atribuídas medalhas", frisa a Distrital laranja em comunicado.
Acrescentam os sociais-democratas que o comportamento do presidente da Câmara de Beja "não foi o mais correcto na gestão" da situação, sendo, na sua opinião, "incompreensível" que Jorge Pulido Valente tenha antecipado para a comunicação social o nome dos galardoados "sem antes ter tido o cuidado de perguntar aos escolhidos com base em critérios que não discutimos, se estariam interessados em receber as medalhas com que a Câmara de Beja os queria agraciar".
"E, pior ainda: sem que a Câmara e Assembleia Municipal se pronunciassem sobre a proposta de atribuição das medalhas", nota o comunicado do PSD.
Nesse sentido, a Distrital do PSD assume "uma crítica frontal e veemente" contra a forma como o processo foi tratado, "que é demonstrativo, por um lado, que a maioria absoluta socialista não detém o poder absoluto" e que, por outro lado, revela a "intransigência" da CDU "num processo que deveria ser presidido com base no consenso e não do facto consumado".
"Este exemplo, vem mais uma vez demonstrar as linhas com se cose este eterno confronto PS-PCP, revelando novamente que não sabem conviver em ambiente democrático, preferindo viver numa guerra de palavras e de actos que não dignificam o Baixo Alentejo, nem os baixo-alentejanos", conclui o comunicado da Distrital de Beja do PSD.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima