Diogo Luz e Sara Inácio medalhados nos Nacionais de atletismo em juvenis

Diogo Luz e Sara Inácio medalhados nos Nacionais de atletismo em juvenis

Os bejenses Diogo Luz e Sara Inácio, ambos da Juventude Desportiva das Neves (JDN), subiram ao pódio durante o campeonato nacional de juvenis em atletismo, que decorreu durante o último fim-de-semana, dias 30 de Junho e 1 de Julho, na cidade de Abrantes.
O principal destaque vai para Diogo Luz [na foto], que conquistou a medalha de prata no lançamento do peso, com 15,19 metros, o que constitui novo recorde distrital.
O atleta bejense garantiu ainda a medalha de bronze no salto em altura e ficou à “beirinha” do pódio nos 300 metros barreiras, onde foi quarto classificado.
Já Sara Inácio regressou a casa com a medalha de prata, depois de ter sido segunda classificada na prova de 800 metros, com o tempo de 2m18s81.
Entre a comitiva da Associação de Atletismo de Beja, destaque ainda para os bons resultados de Elsa Patriarca (JDN), que foi quarta classificada no lançamento do dardo, e da colega de equipa Catarina Abreu, sexta no lançamento do martelo, sétima no lançamento do disco e oitava no lançamento do peso.
Rosário Silva (NAR Messejana) alcançou a sexta posição nos 2.000 metros obstáculos, o mesmo sucedendo com Mussa Djau (Beja Atlético) nos 3.000 metros.
Por seu lado, Jorge Madeira (FC Castrense) foi 11º no lançamento do dardo e 13º no lançamento do martelo, ao passo que Júlio Brissos (Zona Azul) foi 17º no salto em comprimento e João Lampreia (Zona Azul) 22º no lançamento do disco.
Longe das finais, Isabel Braz (iniciada do Beja Atlético) foi quinta classificada na segunda série dos 300 metros e na terceira série dos 200 metros, enquanto que Fábio Filipe (FC Castrense) se ficou pela sexta posição na terceira série dos 300 metros e Gonçalo Almeida (Bairro Conceição) foi 7º na terceira série dos 300 metros barreiras.
Por equipas, o Bairro da Conceição ficou em terceiro na terceira série da estafeta 4×100 metros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima