O jovem futebolista Diogo Gonçalves, natural de Almodôvar, sagrou-se campeão nacional da Dinamarca nesta segunda-feira, 29, ao serviço do FC Copenhaga.
A equipa da capital dinamarquesa foi vencer ao terreno do Viborg (1-2), com um golo do jovem baixo-alentejano, e aproveitou a derrota do Nordsjaelland na casa do Brondby (5-1) para fazer a festa do título.
Recorde-se que Diogo Gonçalves alinha pelos nórdicos desde o início do ano, depois de se ter transferido do Benfica, onde fez a primeira parte da época.
Aliás, o atleta almodovarense conseguiu vencer dois títulos nacionais em três dias, depois de ter sido também um dos atletas que contribuiu para a vitória do Benfica na liga portuguesa.
Em comunicado, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já felicitou Diogo Gonçalves pelo título alcançado.
“Felicito o Diogo Gonçalves pela conquista do título dinamarquês, ao serviço do FC Copenhaga. Mais uma vez, Portugal vê um dos seus representantes a prestigiar o país e o futebol português além-fronteiras. Parabéns, Diogo!”, sublinhou o presidente da FPF.