Diogo Gonçalves assina contrato profissional com Benfica

Diogo Gonçalves assina

O jovem Diogo Gonçalves, natural de Almodôvar, assinou esta sexta-feira, 6 de Dezembro, contrato profissional com o Benfica, clube que representa desde 2009-2010.
O avançado baixo-alentejano assinou contrato juntamente com mais oito colegas da equipa de juvenis, numa cerimónia onde marou presença o presidente dos encarnados, que sublinhou a aposta feita pelo clube na formação.
“Isto é o culminar do muito trabalho que tem existido na formação do Sport Lisboa e Benfica e o acreditar daquilo a que sempre nos propusemos a fazer. Estão reunidas as condições de trabalho daquilo a que nós chamamos de ‘formar a ganhar’ e é importante que estes jovens continuem a crescer como têm vindo a fazer. O Benfica vai dar as condições de crescimento e abrir-lhes a porta, de certeza, à equipa sénior do Benfica”, disse na ocasião Luís Filipe Vieira.
Filho do antigo futebolista Vítor Jacob, Diogo Gonçalves tem 16 anos e é avançado, tendo começado a jogar no Desportivo de Almodôvar, onde deu nas vistas e acabou por ser “recrutado” pelo Benfica.
A viver no Centro de Estágios do Seixal desde 2009, o jovem é uma das figuras da equipa A de juvenis dos encarnadas, contando já no seu currículo dois títulos nacionais: de juvenis em 2012-2013 e de iniciados em 2011-2012, época em que foi também o melhor marcador do campeonato e se estreou com a camisola da Selecção Nacional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima