Dias de reencontro na vila de Ourique

Dias de reencontro

Foi há 879 anos que Afonso Henriques venceu a Batalha de Ourique, data histórica que a Câmara Municipal assinala nesta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28, com duas iniciativas que apelam às “raízes” ouriquenses.
“É um momento importante para aquilo que são as raízes de Ourique. Nestes dois dias assinalamos as comemorações da batalha de Ourique, que esteve na origem e na fundação do nosso país, mas é acima de tudo um momento importante para o reencontro entre ouriquenses”, assinala o autarca Marcelo Guerreiro em declarações ao “CA”.
Nesse sentido, nesta sexta-feira, 27, a partir das 20h00, o espaço junto à praça de táxis, recebe uma ceia medieval. No sábado, 28, será a vez do Centro de Convívio da vila acolher, pelas 13h00, mais uma edição do “Almoço dos Ouriquenses”, onde a gastronomia se juntará à animação musical, num grande momento de convívio da comunidade.
“Continuamos a promover este evento porque é um momento de grande comunhão e um momento onde muita gente se junta e volta às suas origens”, observa Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima