Dias de feira em Castro Verde

Dias de feira em Castro Verde

Milhares a serpentear rua acima rua abaixo, pregões de ciganos, cheiro a castanhas assadas e abraços de reencontro: estes são os dias da Feira de Castro, que regressa neste fim-de-semana à vila de Castro Verde. Com quatro séculos de história e considerada uma das mais importantes feiras francas do país, a Feira do Castro promete dois dias de muita animação e milhares de visitantes.
A feira só começa “a sério” na manhã de sábado, mas nesta sexta-feira, 13, já há música, com o cine-teatro municipal a receber, pelas 21h30, um espectáculo com os “Sangre Ibérico”.
Para sábado, 14, o programa cultural da feira uma arruada de bandas filarmónicas (às 11h00 e 14h00) com as bandas 1º de Janeiro (de Castro Verde) e de Alvide. Às 15h00 a Praça da República recebe a actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo da Conceição de Faro e uma hora depois arranca o desfile “Planície a Cantar”, que contará com a participação dos grupos “As Ceifeiras de Entradas”, “Lírio Roxo de Paio Pires”, Coral e Etnográfico de Grândola, “As Papoilas do Corvo”, Coral de Reguengos de Monsaraz, “Os Ganhões de Castro Verde”, “Os Populares do Cacém”, Coral da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, Coral Juvenil “Rama Verde” de Viola Nova da Baronia e “Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho”.
A partir das 21h00 a Praça da República recebe a actuação do Grupo Coral e Instrumental “Cruzeiro”, enquanto às 21h30 arranca no Fórum Municipal o XXVII Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão, organizado pela Cortiçol. Durante o encontro será homenageado o cantador Amílcar António Lucas.
O grupo “Pias a Bombar” vai levar animação às ruas de Castro Verde às 11h00 e 15h00 de domingo, 15, e a partir das 16h00 actua na Praça da Liberdade o “Campaniça Trio”, que junta em palco os tocadores Pedro Mestre, David Pereira e José Diogo Bento.
Durante o fim-de-semana o pavilhão de mostras do Largo da Feira recebe a quinta edição da Mostra de Aves de Castro verde, promovida pelo Clube Ornitológico de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima