Dias de dança no concelho de Mértola

O concelho de Mértola recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 6 e 7 de maio, os “Dias da Dança”, projeto criado em 2006 pelo Teatro Municipal do Porto e que chega agora até ao Baixo Alentejo “unindo artistas, música, dança, arte, gentes, públicos e palcos”.

Segundo a Câmara Municipal, o evento arranca nesta sexta-feira, 6, pelas 21h30, com o espetáculo “Playground”, de Catarina Campos e Melissa Sousa, no cineteatro da Mina de São Domingos.

Trata-se de “uma sessão prática focada no jogo, salto à corda, jogar de palmas, elástico, entre outros, mas sempre em conexão com as ferramentas da dança que compõem o universo da peça”, explica a autarquia.

Depois, no sábado, 7, às 21h30, o cineteatro Marques Duque, em Mértola, recebe “5,6,7,8 and One”, espetáculo com Martim Pedroso e Marlyn Ortiz.

Esta última, bailarina, coreógrafa e backup dancer, dançou nos clubes nova-iorquinos nos Anos 90 e já colaborou com artistas como Madonna, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Britney Spears, Katy Perry, The Black Eyed Peas, Taylor Swift ou Usher.

Já Martim Pedroso, além de participar em diversos trabalhos como ator ao lado de criadores e companhias nacionais e internacionais, é também encenador.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima