“Dia sem Carros” na vila de Aljustrel

“Dia sem Carros”

Consciencializar para as questões da mobilidade e qualidade de vida urbana é o grande objectivo do Dia Europeu sem Carros, que volta a ser assinalado na vila de Aljustrel neste sábado, 22 de Setembro.
Este ano a iniciativa tem como tema “Combina e move-te”, no sentido de “sublinhar a importância da utilização racional dos transportes para a economia local”, e em Aljustrel a população é convidada a participar em várias actividades das 9h00 às 17h00 num troço da Avenida da Liberdade, fechado propositadamente ao trânsito.
Entre as actividades propostas estão os projectos “Energia a pedalar”, do Centro de Ciência Viva de Estremoz, “Batidos com coração”, que concilia alimentação saudável, desporto e sustentabilidade num único exercício.
A par destes projectos, terão ainda lugar actividades desportivas, acções de sensibilização sobre segurança rodoviária, distribuição de folhetos informativos, exposição e test-drive de um veículo híbrido.
O Dia Europeu sem Carros é dinamizado em Aljustrel pela autarquia local no âmbito do projecto “ECOAljustrel”, que pretende “apostar na mudança de comportamentos e na reeducação ambiental da população, preservar a integridade física dos cidadãos, fomentar um serviço de qualidade e promover a qualidade de vida no município”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima