Dia Mundial do Coração celebrado em Almodôvar

Dia Mundial do Coração

A Câmara Municipal de Almodôvar assinala a partir desta terça-feira, 29 de Setembro, o Dia Mundial do Coração com diversas iniciativas desportivas abertas à população.
Já esta terça-feira a Praça da República da vila recebe às 15h00 uma sessão de actividade física e desportiva com os alunos da EB1 e jardim-de-infância do concelho, enquanto na quinta-feira, 1 de Outubro, Dia Internacional do Idoso, as Piscinas Municipais acolhem o evento “Ginástica Sénior”.
No sábado, 3 de Outubro, realiza-se uma mega-aula de fitness às 10h00 e meia-hora depois uma caminhada pela vila de Almodôvar.
Nesse mesmo dia, e tal como em vários pontos do país, os almodovarenses são ainda convidados a juntar-se no Complexo Desportivo Municipal para formar um coração que será fotografado e colocado na página oficial da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Todas estas iniciativas são fruto da parceria entre a autarquia e a Fundação Portuguesa de Cardiologia, tendo por objectivo “mobilizar a população para um estilo de vida activo”, onde a actividade física, o exercício e o desporto estejam presentes na sua vida quotidiana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima