Dia Mundial da Árvore assinalado em Ferreira do Alentejo e em Beja

Dia Mundial da Árvore assinalado em Ferreira do Alentejo e em Beja

A Câmara de Ferreira do Alentejo assinala esta quarta-feira, 21, o Dia Mundial da Árvore com a iniciativa "Vamos plantar um pomar no concelho", que vai decorrer em vários pontos da vila.
Fonte municipal adianta ao "CA" que no âmbito desta iniciativa serão plantadas árvores de fruto junto à Igreja de Nossa Senhora da Conceição (10h00), no espaço de recreio e lazer da Fonte Nova (10h30) e na Praça Santa Maria Madalena (11h00).
Entretanto, em Beja é a CerciBeja – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Beja que vai assinalar a data com diferentes actividades de âmbito ambiental e desportivo.
Uma prova de corta-mato, um workshop sobre plantas aromáticas e medicinais e outras acções de sensibilização ambiental são algumas das iniciativas previstas pela CerciBeja, que pretende "promover a limpeza dos espaços da organização".
Durante o dia será também lançado um concurso de baldes de lixo, onde cada área da cooperativa poderá desenvolver o balde "mais criativo", para depois ser produzido e colocado em diferentes espaços da instituição.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima