Dia Mundial da Criança assinalado em todo o distrito de Beja

Dia Mundial da Criança assinalado em todo o distrito de Beja

Assinala-se esta sexta-feira, 1 de Junho, o Dia Mundial da Criança e são muitas as actividades previstas para os mais novos um pouco por todo o Baixo Alentejo.
O "CA" apresenta-lhe aqui um pequeno "roteiro" dedicado aos petizes!

<b>ALVITO</b>
A partir das 10h00 a Praça da república recebe o espectáculo musico-teatral "Festa do Circo Ambulante".

<b>BARRANCOS</b>
Às 10h00 realizam-se actividades de animação infantil nas Piscinas Municipais e de tarde, pelas 15h00, é exibido o filme "O Gato das Botas" no cine-teatro municipal, espaço que acolhe depois um lanche-convívio.

<b>BEJA</b>
Beja vai festejar o Dia Mundial da Criança com inúmeras actividades ao longo de todo o dia no Jardim Público da cidade. Caminhadas, um <i>peddy-paper</i> e animação de rua
são algumas das acções previstas, assim como ateliers de arqueologia, plantas aromáticas, ciência ou chocolate. As crianças poderão igualmente realizar visitas interactivas ao trilho geológico, onde ficarão a saber mais sobre os últimos 1.000 milhões de anos da Terra. Todas estas iniciativas são promovidas pela Câmara de Beja, em parceria com outras instituições.

<b>MÉRTOLA</b>
Um espectáculo musical, pinturas faciais, modelagem de balões e a exibição do filme “Os Marretas” são actividades para crianças que a Câmara de Mértola promove. A apresentação da maqueta de um monumento à criança realizada por uma turma do 12º de Mértola e uma visita dos alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico de Mértola às lojas aderentes ao concurso de montras alusivo ao Dia Mundial da Criança são outras iniciativas. As actividades começam às 9h00 e vão decorrer no salão dos bombeiros, de manhã, e na Escola Básica e no cine-teatro Marques Duque, à tarde.

<b>MOURA</b>
As comemorações arrancam às 8h30 no centro histórico e comercial da cidade, com a participação de crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo. Mais tarde, a partir das 18h30, na Praça Sacadura Cabral, realizam-se diversos ateliers, desportos radicais e um espectáculo musical com Avô Cantigas. Faz ainda parte do programa do Dia Mundial da Criança um torneio de futebol com alunos do primeiro ciclo do concelho de Moura, que se efectua no sábado, 2.

<b>ODEMIRA</b>
Insufláveis, pinturas faciais, um Fun&Cycle, jogos tradicionais, demonstração de danças e o espectáculo musical “Ruca” são algumas das actividades que as crianças do concelho de Odemira poderão desfrutar este sábado, 2, no recinto da Faceco, em São Teotónio. A iniciativa promovida pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Odemira (CPCJ) e pela Câmara Municipal local, visa assinalar o Dia Mundial da Criança (que se celebra esta sexta-feira, 1) e vai decorrer a partir das 14h00, com entradas gratuitas.

<b>OURIQUE</b>
O grupo Macapi apresenta o espectáculo de marionetas "Conta estórias", com uma sessão marcada para as 10h30 e outra às 14h30, dirigidas para o Jardim de Infância e Creche da Santa Casa da Misericórdia de Ourique. Às 11h00 serão colocadas flores no relvado em frente à Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, com mensagem sobre os direitos das crianças, resultado do trabalho realizado pelos alunos do primeiro ciclo de Ourique no âmbito da actividade de mediação leitora.

<b>SERPA</b>
Na manhã de sexta-feira haverá insufláveis, modelação de balões, animação com palhaços, brindes, experimentação de patins e dança, entre outras iniciativas. E para segunda-feira, 4, está marcado o BAALnik, que consiste em teatro acompanhado por um piquenique, actividade que junta os alunos que fizeram parte do programa "Drama na Educação", da companhia BAAL 17, neste ano lectivo.

<b>VIDIGUEIRA</b>
O Dia da Criança vai ser comemorado na Vidigueira com diversas atividades para os cerca de 450 alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo das escolas do concelho. No mesmo dia, a Câmara Municipal local inaugura o Centro Multifacetado e comemora os 500 anos da entrega do Foral à Vidigueira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima