Dia Internacional dos Museus assinalado em Beja

O Museu Rainha Dona Leonor, em Beja, assinala nesta terça-feira, 18, o Dia Internacional dos Museus com um programa que “convida” a comunidade e os visitantes a descobrirem este “espaço de conhecimento” e o seu património.

A iniciativa é promovida pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), que gere o museu bejense, e prevê, durante a manhã, a exibição do filme “Herança Romana. Beja no ano de 121 d.C. no tempo do Imperador Adriano”, da responsabilidade do professor Simão Matos e da turma 7º A da Escola Mário Beirão (Beja), e uma comunicação sobre latim e questões da língua, por Sandra Bettencourt, coordenadora das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas 2, de Beja. 

Às 11h30 tem lugar uma comunicação sobre a vida em “Pax Julia”, que será proferida por Susana Correia, arqueóloga da DRCA. 

De tarde, pelas 16h30, realiza-se a conferência “O Convento/Paço da Conceição e a cidade: Beja no jogo de escalas dos finais de Quatrocentos”, por Hermenegildo Fernandes, historiador e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A DRCA recorda que todas as iniciativas são gratuitas e limitadas a 30 pessoas, de acordo com as normas de segurança sanitária em vigor.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima