Dia dos Namorados com muitas actividades na cidade de Beja

Dia dos Namorados com muitas actividades na cidade de Beja

Vai haver de tudo: receitas afrodisíacas, tango no Pax Julia e festas para “encalhados”!
O Dia dos Namorados, que se assinala esta segunda-feira, 14, vai ser comemorado em grande em Beja, que apresenta um programa “inspirado” nas cartas de amor de Mariana Alcoforado, numa iniciativa que vai juntar a Câmara Municipal aos restaurantes e bares da cidade.
Um dos destaques vai para o <i>workshop</i> de comida afrodisíaca ministrado pelo chef Romão Reis na Pousada de São Francisco, no âmbito do qual os participantes têm direito a jantar romântico na Sala do Capítulo e a assistir ao espectáculo “A Paixão de Mariana Alcoforado”, pela companhia Homlet.
Mas há mais! Dezanove restaurantes da cidade vão preparar ementas especiais alusivas à data, desde sopas do cupido a costeletas à Afrodite, passando por um dueto de camarão tigre enamorado com ananás, pesto de manjericão e saladas verdes ou miminhos de Adão e Eva.
Os casais que nesta noite forem jantar a um dos restaurantes aderentes à iniciativa, assim como os que participarem no workshop da Pousada, terão igualmente direito a dois bilhetes gratuitos para o espectáculo que sobe ao palco do teatro Pax Julia a partir das 22h30: os sensuais Mariel Martinez Tango Quintet.
E até os “desimpedidos” terão direito a festejar o Dia dos Namorados em Beja, com a “Festa dos Encalhados” no bar Ritual e a “Love Party” no Karas.
Durante o dia, a Câmara de Beja vai ainda apresentar a linha gráfica e programa do Festival do Amor, que regressa na primeira semana de Junho.
A cerimónia terá lugar às 17h00 na Pousada de São Francisco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima