Dia dos Museus celebrado em Aljustrel até domingo

Dia dos Museus celebrado

O Museu Municipal de Aljustrel promove entre esta quinta-feira e domingo, dias 15 a 18, a iniciativa “Semana dos Museus”, para comemorar o Dia Internacional dos Museus.
A iniciativa arranca esta quinta-feira, 15, às 21h00, com um conversa com dois ilustradores, o britânico Alain Corbel e o francês Pierre Pratt, os quais vão falar dos seus percursos de vida.
Na sexta-feira, 16, às 18h00, através da iniciativa “Chás e Bolinhos”, Isabel Costa Rosa vai conversar sobre as propriedades das ervas aromáticas e medicinais e, na noite de sábado para domingo, 17 para 18, crianças dos seis e 13 anos vão poder participar em actividades lúdicas, assistir à projecção de filmes e dormir nas instalações do museu.
No domingo, 18, Dia Internacional dos Museus, o museu vai estar aberto ao público das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 e convida o público a realizar uma “viagem no tempo”, através de artefactos usados pelos vários povos que se estabeleceram em Aljustrel, desde os períodos mais remotos até à actualidade, num cruzamento de gentes e culturas que resultou na “realidade que hoje é Aljustrel”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima