Dia do Voluntário em Aljustrel e Odemira

Dia do Voluntário

O Dia Internacional do Voluntário é assinalado este sábado, 5 de Dezembro, nos concelhos de Aljustrel e de Odemira, com diversas iniciativas e actividades.
Na “vila mineira” as comemorações começam às 15h00 no pavilhão do Parque de Exposições e Feiras, com uma sessão solene de assinatura e de entrega de acordos de compromisso estabelecidos entre os voluntários e as organizações promotoras de voluntariado do concelho.
Serão igualmente entregues cerca de 40 certificados de formação inicial de voluntariado, promovida pela Cáritas de Beja e pela Fundação Eugénio de Almeida (Évora), seguindo-se um lanche partilhado entre os participantes.
Por seu lado, em Odemira a data é assinalada pelo Banco Local de Voluntaria¬do e pelas cinco comissões sociais de freguesia do concelho.
Pinturas em alguns espaços, ajardinamento e embelezamento de alguns espaços verdes e de escolas, recolha de lixos, pequenas reparações gerais na comunidade e arranjos em casa de famílias vulneráveis são algumas das iniciativas que vão ser dinamizadas pelo Banco Local de Voluntariado de Odemira.
Paralelamente, serão ainda promovidos almoços-convívio no âmbito das comissões sociais de freguesia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima