Dia do Pescador celebrado em Milfontes

Dia do Pescador

O Portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes, recebe este sábado, 18 de Junho, as comemorações do Dia do Pescador, iniciativa que visa promover o convívio entre a comunidade piscatória e reflectir sobre as dificuldades e potencialidades do setor.
O Dia do Pescador é promovido pela Câmara de Odemira, Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e pescadores do Portinho do Canal.
A festa terá início pelas 12h30 e reunirá a comunidade piscatória dos quatro portos de pesca do concelho de Odemira: Portinho do Canal (Vila Nova de Milfontes), Lapa de Pombas (freguesia de Longueira/Almograve), Entrada da Barca e de Azenha do Mar (freguesia de São Teotónio).
Do programa consta o tradicional almoço-convívio (onde os produtos do mar estarão em destaque), animação musical com artistas locais e um momento para intervenções e debate sobre a realidade da actividade piscatória no concelho.
Com um pescado diverso, o concelho de Odemira tem actualmente cerca de 100 pescadores em actividade, divididos pelos quatro portinhos, onde a pesca que se pratica é de cariz artesanal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima