Dia das Cidade Educadora assinalado em Odemira

Dia das Cidade Educadora

Diversas actividades com crianças e jovens vão marcar as comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora em Odemira nesta sexta-feira, 30 de Novembro. A iniciativa é dinamizada pela autarquia local no âmbito da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e visa “celebrar a educação enquanto eixo fundamental de crescimento e desenvolvimento dos territórios, transversal a todas as políticas locais”.
Nesse sentido, logo pela manhã será hasteada a bandeira de “Cidade Educadora” na Praça do Município de Odemira, sendo que na altura será lido o manifesto das Cidades Educadoras pela vereadora responsável pela área da Educação, Telma Guerreiro.
Seguir-se-á, no Jardim Sousa Prado, um momento musical pelos alunos do ensino articulado da música de Odemira, bem como a actividade “Cidade Educadora é…”, que contará com a participação dos alunos do pré-escolar e quarto ano do primeiro ciclo de Odemira e do Jardim-de-infância Nossa Senhora da Piedade.
A Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras é constituída 74 municípios portugueses, entre os quais Odemira, que assinaram a Carta das Cidades Educadoras. O documento constitui-se como um elemento unificador “na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as cidades educadoras trabalham para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais”, revela ao “SW” Telma Guerreiro.
Odemira integra o grupo de municípios que constitui a Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, desde 2015, ao lado das câmaras de Almada, Cascais, Guarda, Lisboa, Loulé, Santa Maria da Feira e Torres Vedras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima