Dia da Mulher assinalado em Aljustrel e Mértola

Dia da Mulher

As câmaras municipais de Aljustrel e de Mértola promovem nesta sexta-feira, 8 de Março, diversas iniciativas para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora precisamente nesta data.
Em Aljustrel a autarquia local vai presentear as mulheres com flores e postais com poemas, distribuídos a partir das 10 horas junto ao Mercado Municipal da vila e nas zonas centrais de todas as localidades do concelho.
Por sua vez, o projecto “É Agora! 3G CLDS” do Concelho de Aljustrel realiza, tambén às 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal, o encontro “Conversas no Feminino”, onde se falará sobre a temática da igualdade de género, da mulher enquanto profissional e da violência doméstica e no namoro.
Já a Câmara de Mértola assinala o Dia Internacional da Mulher com duas iniciativas culturais. Nesta sexta-feira, 8, pelas 21h30, o cine-teatro Marques Duque recebe um espectáculo do grupo de música tradicional “O Cruzeiro”, enquanto no sábado, 9, terá lugar um passeio cultural a Aracena (Espanha).
“Além de permitir conhecer uma nova cidade, a iniciativa tem como objectivo proporcionar um dia feliz e de muito convívio às centenas de mertolenses que aderem à iniciativa”, sublinha a autarquia em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima