Dia da Mulher assinalado em Aljustrel e Mértola

As câmaras municipais de Aljustrel e de Mértola assinalam nesta segunda-feira, 8, o Dia Internacional da Mulher, ainda que em moldes diferentes dos habituais devido à actual situação pandémica.

Em Aljustrel, a autarquia vai dinamizar, em parceria com as juntas de freguesia e o projecto CLDS da Esdime, um desfile por todas as localidades do concelho com um carro com equipamento sonoro, “de onde serão ecoadas músicas, frases e poemas alusivos à data, sendo distribuídos postais e flores às janelas das habitações”.

A autarquia escolheu esta forma itinerante para celebrar o dia, “de modo a que as pessoas não tenham de sair de casa, não se deslocando, assim, para praças e outros locais, por norma, associados a estas comemorações no concelho de Aljustrel”, revela fonte municipal.

Já em Mértola, a Câmara Municipal vai transmitir na sua página no Facebook, a partir das 20h30, um espectáculo com “Os Vocalistas” e com o acordenista Ruben Filipe.

A par desta iniciativa, e como forma de apoiar o comércio local, a Câmara de Mértola vai sortear vales para ususfruto no comércio do concelho, nomeadamente cabeleireiros, manicures, pedicures, massagens ou restaurantes.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima