Dia da Interculturalidade celebrado em Odemira

Dia da Interculturalidade

O Centro Sócio-Cultural da Longueira, no concelho de Odemira, recebe neste sábado, 3 de Novembro, as comemorações do Dia da Interculturalidade, no âmbito do Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes “Odemira Integra +”.
A iniciativa visa celebrar a diversidade cultural do concelho de Odemira e terá como “ingredientes” a gastronomia e a cultura de quatro continentes.
Nesse sentido, a partir das 12h30 será servido um almoço multicultural, aberto a toda a população, com os resultados dos conhecimentos adquiridos pelos alunos do curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira (EPO) nos workshops dinamizados por cidadãos migrantes sobre a gastronomia típica dos seus países de origem (Brasil, Nepal e Cabo Verde), com a presença dos chefs migrantes e do chef da EPO.
Depois realiza-se uma tarde multicultural, que inclui a apresentação do livro Mundos no País da Maravilha, sons de Cabo Verde através de um grupo de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira, a actuação do Grupo Coral de Odemira, uma sessão de danças do Nepal e as actuações do acordeonista Alexandre Rosa e de Ana Clara Martins, com os Sons do Brasil, ambos alunos da EPO.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima