DGS emite alerta vermelho para Beja devido ao calor

DGS emite alerta vermelho

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) emitiu um alerta Vermelho de calor para esta terça-feira, 9, para Beja e mais quatro distritos do país devido às elevadas temperaturas.
A informação consta da página na Internet da Direcção-Geral de Saúde e refere que os outros distritos em causa são Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Évora.
A DGS aconselha, em caso de alerta Vermelho, a população a redobrar os cuidados uma vez que as temperaturas muito elevadas podem trazer graves problemas para a saúde, nomeadamente o agravamento de doenças crónicas, principalmente na população idosa, e de doenças relacionadas com o calor, como as cãibras, esgotamento por calor e a situação mais grave: os golpes de calor”.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira no continente continuação de tempo quente, em especial nas regiões do interior, céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões Norte e Centro durante a tarde, vento em geral fraco e descida de temperatura, em especial da máxima nas regiões do litoral a norte do Cabo Raso.
Na Madeira a previsão aponta para céu pouco nublado e vento fraco enquanto nos Açores prevêem-se períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado.
Quanto às temperaturas, prevê-se um máximo de 39 graus para Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima