O “Correio Alentejo” cumpre nesta segunda-feira, 24 de março, o seu 19º aniversário. Ou seja, já estamos em plena fase “adulta”, o que bem vistas as coisas não é algo de somenos, tendo em conta a realidade empresarial do Baixo Alentejo e as dificuldades com que todos os órgãos de comunicação social da região (e do país) se debatem no presente.
São 19 anos de esforço e dedicação, sempre com o mesmo compromisso: levar a todos os nossos leitores boa informação, de qualidade e com rigor, sobre aquilo que se vai passando no nosso distrito.
Ao longo destas quase duas décadas percorremos as ruas e estradas de quase todas as localidades da região para encontrar as melhores reportagens e dar nota das notícias que realmente interessam. Foi assim que demos destaque a problemas que entretanto se resolveram, voz a ambições que ainda estão por cumprir, e relevo a triunfos e conquistas que fizeram história.
Esta longa caminhada não foi também isenta de lapsos e dificuldades. Também aconteceram e ajudaram-nos a crescer, fazendo com que sejamos hoje um órgão de comunicação social credível e de referência.
Em dia de festa, o que mais nos motiva é poder celebrar estes 19 anos com a mesma energia com que iniciámos este projeto editorial e os olhos postos no futuro.
Para tal, temos a felicidade de muitos terem estado sempre a nosso lado. Desde logo você, caro leitor. Mas também todos os nossos parceiros comerciais, que têm permitido a subsistência do “Correio Alentejo” durante todos estes anos. Obrigado a todos!
Temos igualmente de agradecer a todos os que, desde fevereiro de 2006 a março de 2025, têm colaborado com o nosso jornal, da redação à opinião, passando pela fotografia, pelo design, pela área comercial e pelos serviços administrativos. Sem eles não seria possível celebrar esta data. Obrigado a todos!
Em dia de festa, o que mais nos motiva é poder celebrar estes 19 anos com a mesma energia com que iniciámos este projeto editorial e os olhos postos no futuro. Queremos continuar a fazer mais e melhor, a surpreender os nossos leitores e a ajudar a afirmar uma região que tem ainda tanto para crescer… e para dar. Contem sempre com o “Correio Alentejo”. O compromisso é o mesmo de sempre, a ambição maior do que nunca!
Carlos Pinto
diretor