Detidos por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo e Alentejo Litoral

Detidos por tráfico de pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira, 17, 13 homens e cinco mulheres pelos crimes de tráfico de pessoas, extorsão, lenocínio, falsificação de documentos e associação criminosa.
A operação “Corda Bamba” decorreu em vários pontos do Baixo Alentejo (nomeadamente na Cabeça Gorda e em Serpa), Alentejo Litoral (São Teotónio, Vila Nova de Milfontes e Santiago do Cacém) e Zona Oeste, tendo a Unidade Nacional Contra-Terrorismo da PJ realizado dezenas de buscas, efectuadas várias apreensões relacionadas com os crimes e identificadas mais de uma centena de vítimas.
De acordo com a PJ, o grupo criminoso agora desmantelado era formado “maioritariamente por estrangeiros, que se dedicavam à angariação de trabalhadores, mediante a promessa de melhoria de vida das vítimas, que depois, exploravam através do recurso à violência, ameaça física e coação, bem como à exploração sexual de mulheres e à extorsão de outras pessoas”.
Os detidos, com idades entre 20 e os 63 anos, vão ser submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima