Detido em Ferreira por cultivar cannabis

Detido em Ferreira

A GNR deteve na quarta-feira, 2 de Outubro, no concelho de Ferreira do Alentejo, um homem de 40 anos devido à prática do crime de cultivo de cannabis.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que a detenção ocorreu na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel “que decorria há cerca de um ano”, tendo os militares apurado “que o suspeito utilizava anexos à sua residência, onde tinha duas estufas devidamente equipadas, para cultivar as plantas de cannabis durante o ano inteiro”.
Era “este o local onde recebia também os compradores da droga”, acrescenta a GNR, revelando ainda no cumprimento de quatro mandados de busca, uma à residência do suspeito e três a veículos do mesmo, foram apreendidas 400 doses de liamba, 333 cabeças de liamba (com um peso total de 362,45 gramas), dois telemóveis, 70 vasos, um toldo em lona utilizado para ocultação, inúmeros produtos fertilizantes, uma estufa portátil de tamanho grande, contendo no seu interior vestígios de liamba, dois humidificadores de ar contendo vestígios de liamba, e diverso material utilizado na iluminação e aquecimento do interior da estufa.
O suspeito ficou detido nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, no sentido de serem aplicadas as devidas medidas de coacção.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima