Desportivo de Almodôvar vai regressar ao ciclismo

Desportivo de Almodôvar

Depois de muitos anos de ausência, o Clube Desportivo de Almodôvar vai regressar neste ano de 2017 às estradas nacionais, com uma equipa de ciclismo amador.
“Foi aqui que há décadas começou o ciclismo em Almodôvar e não podíamos deixar morrer a modalidade assim”, observa ao “CA” a directora-desportiva da nova equipa, Teresa Paixão.
De acordo com esta responsável, a equipa de ciclismo do Desportivo de Almodôvar conta com o patrocínio das empresas Peçamodôvar e Garagem F. Pinto, além dos apoios da Câmara e Junta de Freguesia locais, e “nasceu da vontade de um conjunto de pessoas, que não quiseram baixar os braços” perante a possibilidade de “acabar o ciclismo em Almodôvar”.
“E uma vez que estou ligada à modalidade há 30 anos, entendi avançar com este projecto com o Henrique Revés, com o Desportivo de Almodôvar e com um grupo de atletas que sempre se disponibilizou para representar Almodôvar ao mais alto nível competitivo”, revela.
Francisco Camacho será o treinador da equipa, que contará com os ciclistas Humberto Xavier “Tubarão”, Amândio de Jesus, António José Ribeiro, Paulo Valente, Ivan Pinto, Jorge Santos, Hernâni Silva, José Valadas, Inácio Pinho, David Maltez e Nuno Fitas.
“Temos uma equipa recheada de campeões e de potenciais candidatos às várias categorias. Todos estão com muita vontade de dar o seu melhor em prol de Almodôvar”, afiança Teresa Paixão.
Ainda sem data de apresentação prevista, a equipa já está a trabalhar com o objectivo de arrancar “em grande forma”. “No fim de Março vamos ter o Grandfondo de Almodôvar, organizado pelo SCAV. Depois iremos ter a 10ª Volta ao Concelho de Almodôvar, que será no final de Abril. E iremos ter aqui o Campeonato Ibérico, em Julho. Além disso, teremos todas as outras provas do calendário nacional de Masters”, anuncia a directora-desportiva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima