Despertar perde invencibilidade mas mantém liderança no "Distritalão"

Despertar perde invencibilidade mas mantém liderança no "Distritalão"

Ao fim de 17 jornadas, o Despertar conheceu finalmente o sabor da derrota campeonato distrital da 1ª divisão.
Os autores da "proeza" foram os jogadores do Ferreirense, que este domingo, 6, vieiram a Beja bater o líder do "Distritalão" por uma bola a zero.
Quem aproveitou o deslize da turma orientada por João Caçoila foram FC Serpa e FC Castrense, que somaram os três pontos nos seus jogos (os serpenses ganhando em Pias por 6-1 e os de Castro Verde derrotando o Rosairense no Rosário por 3-2) e encurtaram distâncias para o primeiro classificado.
Por sua vez, o Desportivo de Beja empatou a uma bola no dérbi com o Bairro da Conceição, no jogo que marcou o regresso de Carlos Simão ao banco da turma da rua do Sembrano.

<b>JORNADA 17 – RESULTADOS </b>

Aldenovense 3 – Almodôvar 1
FC São Marcos 0 – Vasco da Gama 1
Despertar 0 – Ferreirense 1
Piense 1 – FC Serpa 6
Panóias 0 – Milfontes 0
Bairro da Conceição 1 – Desp. Beja 1
Rosairense 2 – FC Castrense 3

<b>CLASSIFICAÇÃO</b>

1º – Despertar, 44 pontos
2º – FC Seroa, 36
3º – FC Castrense, 35

A nível nacional, na 21ª jornada da Série F da 3ª divisão nacional, o Odemirense ganhou em casa à U. Montemor (1-0), ao passo que o Mineiro Aljustrelense foi somar um ponto ao terreno do Moura AC (0-0).
Na classificação, e quando falta apenas uma jornada para o final da primeira fase da competição, o Moura AC é quarto com 34 pontos e o Mineiro Aljustrelense quinto com 32, tendo ambos a manutenção assegurada e presença certa, na segunda fase, no grupo da subida, juntamente com Estrela de Vendas Novas, Esperança de Lagos, Sesimbra e Fabril do Barreiro.
Já o Odemirense é sétimo, com 26 pontos e na segunda fase da prova vai integrar o grupo da manutenção, juntamente com a U. Montemor, Pescadores, Messinense e Cova da Piedade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima