Despertar, Aljustrelense e Moura AC iniciam "luta" pela manutenção nos nacionais

Despertar

Com dez letrinhas apenas se escreve aquele que é o grande objectivo de Moura AC, Mineiro Aljustrelense e Despertar em 2011-2012.
A manutenção é a principal (e única) meta dos três representantes do futebol do distrito de Beja nos campeonatos nacionais da 2ª e 3ª divisão, que arrancam às 16h00 do próximo domingo, 4, mas a tarefa não se afigura fácil.
A missão mais complicada está “reservada” ao Moura AC, que mais de meio século depois regressa à Zona Sul do campeonato nacional da 2ª divisão.
“Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, mas dentro das nossas possibilidades vamos tentar garantir a manutenção”, promete o técnico Fernando Piçarra, ciente das dificuldades de uma prova que ao longo de 30 jornadas vai levar os baixo-alentejanos do Algarve ao centro do país.
Um escalão abaixo, na Série F da 3ª divisão nacional, também Mineiro Aljustrelense e Despertar lutam com o propósito único de realizar uma época tranquila e sem sobressaltos.
Uma meta que em Aljustrel, e apesar dos “solavancos” destas primeiras semanas de trabalho, deve ser alcançada com maior ou menor dificuldade, mas que vai exigir muito suor ao emblema bejense, que anda afastado destas “andanças” há quase três décadas.
“Não temos nada a temer! Aliás, o Despertar é a equipa que mais tem a ganhar neste campeonato. E o objectivo é fazer o melhor possível e o melhor possível é tentar fugir aos últimos três lugares” da classificação final, sublinha mesmo o treinador Filipe Felizardo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima