Desemprego caiu 5% no Alentejo em Dezembro

Desemprego caiu 5% no

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego da região do Alentejo em Dezembro de 2013 diminuiu cinco por cento face ao período homólogo do ano anterior.
Os dados são adiantados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que revela igualmente que relativamente ao mês de Novembro de 2013, o número de inscritos nos centros de emprego do Alentejo diminuiu 2,6%.
Ao todo, no final de 2013 a região contava 29.973 pessoas desempregadas e inscritas nos centros de emprego.
De acordo com o IEFP, em termos nacionais o número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Dezembro de 2013 baixou 2,8%, em termos homólogos, para um total de 690.535 pessoas, recuando 0,2% face a Novembro.
Os desempregados registados em Dezembro correspondem a 75,3% de total de 917.021 pessoas que se inscreveram para pedir emprego, adianta a mesma estatística, que sublinha a continuação da tendência anual de subida do desemprego no segmento jovem de 1,7%, em oposição ao grupo dos adultos, nos quais se registou uma quebra de 3,5%.
Por género, o desemprego masculino diminuiu 4,2% e o feminino baixou 1,5% no espaço de um ano.
Os desempregados à procura de um primeiro emprego sofreram, por sua vez, também um crescimento anual de 21%, enquanto os que pretendiam um novo emprego baixaram 5% face ao ano passado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima