Descendente alentejano assessor de Barack Obama

Descendente alentejano

O luso-descendente David Simas, de 42 anos, foi nomeado assessor e conselheiro do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na área da comunicação e estratégia.
O advogado luso-descendente foi director de sondagens dos democratas durante a última campanha presidencial. Durante os primeiros dois anos de mandato de Barack Obama serviu como assessor do conselheiro David Axelrod.
David é filho de António Simas, do Faial da Terra (São Miguel – Açores), e de Deolinda Matos Simas, de Abela (concelho de Santiago do Cacém). Os dois portugueses emigraram para Taunton, em Massachusetts, nos anos 60.
Foi neste estado americano que nasceu David e a irmã, Melissa, jornalista que apresentou o noticiário do Kark 4, um canal afiliado da NBC, até 2012.
David Simas é licenciado em Ciência Política, na Universidade de Stonehill, e Direito, na Escola de Direito de Boston. Tornou-se conhecido na comunidade portuguesa ao exigir às companhias de televisão por cabo que incluíssem a RTP Internacional nos seus pacotes.
Já como advogado, tornou-se colunista de um jornal da comunidade e participou em programas de rádio.
Acabou por ser contratado para o Congresso de Massachusetts, onde ficou até 2007, ano em que foi nomeado chefe de gabinete do governador Deval Patrick. Há quatro anos, o homem que inventou o slogan "Yes We Can", David Axelrod, convidou-o para a Casa Branca.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima