Desafios do turismo no Alentejo Litoral “em reflexão”

Vista da Praia do Farol com a bandeira azul

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo promoveu nesta quarta-feira, 5, em Grândola e na Comporta, sessões de trabalho sobre os desafios do setor no território do Alentejo Litoral.

Em comunicado, a entidade regional adianta que a iniciativa juntou parceiros públicos e privados, para “refletir em conjunto e consensualizar e hierarquizar os principais desafios que se colocam ao turismo nesta zona, tão importante para a região”.

De acordo com a mesma fonte, as sessões decorreram no âmbito da Agenda de Prioridades e Políticas de Turismo que a entidade regional definiu para 2024, tendo por objetivo “definir um roteiro de ações de curto prazo e antecipar os principais desafios e iniciativas necessárias ao desenvolvimento turístico sustentado da região, a apresentar através de um documento estratégico ao Ministério da Economia, a outros departamentos do Estado e aos próprios municípios”.

Segundo o presidente da Turismo do Alentejo, José Santos, além do Alentejo Litoral, a Agenda de Prioridades e Políticas de Turismo para o Alentejo vai ainda refletir “nos mesmos moldes sobre a viabilização do destino Alqueva e o tema do aeroporto de Beja”.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima