Deputados do PS recusam críticas do PCP sobre apoios do Governo às minas de Aljustrel

Deputados do PS recusam críticas do PCP sobre apoios do Governo às minas de Aljustrel

O deputado do PS Luís Pita Ameixa considerou esta segunda-feira, 21, “indecoroso” o PCP criticar o Governo por ter concedido mais de 130 milhões de euros para apoiar a retoma da exploração nas minas de Aljustrel, que, assegurou, “está a funcionar”.
“É indecoroso o PCP criticar o Governo por causa dos apoios concedidos à empresa concessionária das minas de Aljustrel”, a Almina, disse à Lusa Luís Pita Ameixa, referindo que “antes o PCP criticava o Governo porque as minas não funcionavam e agora critica o Governo porque o Estado concedeu apoios para ao seu funcionamento”.
Segundo o deputado, eleito pelo círculo de Beja, os apoios “não foram concedidos de forma arbitrária, mas sim de acordo com normas legais” e destinaram-se a “apoiar a retoma da exploração” no complexo mineiro de Aljustrel.
Luís Pita Ameixa falava à Lusa à margem da conferência de imprensa dos dois deputados do PS eleitos por Beja sobre o sector mineiro no Baixo Alentejo, que decorreu ao final da tarde de segunda-feira no Governo Civil de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima