Deputados do PS querem manuais digitais no interior

Deputados do PS querem

Um grupo de vinte deputados do PS eleitos por distritos do interior do país, entre os quais Pedro do Carmo e Telma Guerreiro (eleitos por Beja), questionaram o ministro da Educação sobre a inclusão das regiões do interior no grupo das 10 escolas-piloto onde vão ser introduzidos manuais escolares digitais.
Trata-se de um projecto de 400 milhões de euros aprovado pelo Governo, visando a “universalização da escola digital” e que prevê “a aquisição de computadores, conectividade e licenças de software para todas as escolas públicas, assim como um programa de capacitação digital dos docentes”.
No âmbito da “Escola Digital”, o Governo prevê ainda o apoio à produção de novos recursos didádticos e educativos, no sentido de incrementar a desmaterialização de manuais escolares.
Esta iniciativa vai arrancar em fase piloto em 10 escolas, com os 20 deputados do PS a defenderem que o interior seja “devidamente contemplado” por este projecto e questionando o ministro Tiago Brandão Rodrigues “sobre as escolas seleccionadas, logo que a informação esteja disponível”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima