Um grupo de vinte deputados do PS eleitos por distritos do interior do país, entre os quais Pedro do Carmo e Telma Guerreiro (eleitos por Beja), questionaram o ministro da Educação sobre a inclusão das regiões do interior no grupo das 10 escolas-piloto onde vão ser introduzidos manuais escolares digitais.
Trata-se de um projecto de 400 milhões de euros aprovado pelo Governo, visando a “universalização da escola digital” e que prevê “a aquisição de computadores, conectividade e licenças de software para todas as escolas públicas, assim como um programa de capacitação digital dos docentes”.
No âmbito da “Escola Digital”, o Governo prevê ainda o apoio à produção de novos recursos didádticos e educativos, no sentido de incrementar a desmaterialização de manuais escolares.
Esta iniciativa vai arrancar em fase piloto em 10 escolas, com os 20 deputados do PS a defenderem que o interior seja “devidamente contemplado” por este projecto e questionando o ministro Tiago Brandão Rodrigues “sobre as escolas seleccionadas, logo que a informação esteja disponível”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde