Deputados do PS apoiam luta pelo comboio Intercidades mas recusam boicote às eleições

Deputados do PS apoiam luta pelo comboio Intercidades mas recusam boicote às eleições

Os deputados do PS eleitos por Beja, Pita Ameixa e Conceição Casa Nova, manifestaram hoje apoio a “todas as iniciativas da sociedade civil que visem defender os interesses e direitos de Beja”, numa alusão ao alegado fim dos comboios Intercidades em Beja. Mas recusam a possibilidade de haver qualquer boicote às eleições presidenciais.
Segundo Luís Pita Ameixa, as ligações ferroviárias a Beja “devem cumprir todos os requisitos de qualidade e segurança e devem providenciar várias ligações diárias, de ida e volta, de forma a garantir o maior número de alternativas horárias de deslocação, tanto quanto seja possível”
Os deputados socialistas asseguram que “têm acompanhado sempre o processo de modernização da linha ferroviária do Alentejo” e consideram que as obras em curso “são relevantes a vários títulos e não podem ser desconsiderados”.
Neste enquadramento, Pita Ameixa sublinha que “tem havido acompanhamento e diálogo com as autarquias que representam as populações mais directamente abrangidas” e, por outro lado, adverte que o assunto “não deve ser confundido com outras matérias políticas como o acto eleitoral para a escolha do Presidente da República”, numa óbvia condenação à proposta defendida por alguns sectores de haver um boicote ao acto eleitoral de domingo.
Recorde-se que a Associação de Defesa do Património de Beja admitiu boicotar as presidenciais de domingo, apelando à abstenção ou ao voto em branco, em protesto contra o alegado fim das ligações directas de comboio Intercidades entre Beja e Lisboa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima