Deputados do PS alertados para problemas na Basílica de Castro

Deputados do PS alertados para

A comitiva de deputados do PS que visitou nesta segunda-feira, 2, Castro Verde ficou a par do avançado estado de degradação em que se encontra a Basílica Real, monumento nacional que se encontra encerrado ao público por motivos de segurança. O alerta foi deixado pelo autarca local, António José Brito, que aproveitou a passagem dos deputados pelo concelho, no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS, para dar conta dos problemas que afectam um dos ex-libris da vila.
“É um problema grave que está à vista de todos”, sublinhou na ocasião António José Brito, garantindo estar à espera “há três meses” por uma reunião com o ministro da Cultura “para lhe apresentar a situação da Basílica Real de Castro Verde”.
Uma situação que os deputados socialistas se comprometeram a tentar desbloquear. “De facto, pela visita, aquilo que entendemos é que há que fazer um esforço para que se desbloqueie este investimento, independentemente da modalidade de pagamento que se vier a encontrar. O que é preciso, neste momento, é abrir canais de diálogo entre todas as entidades. E o que o Grupo Parlamentar do PS fará certamente é assegurar que esses canais de diálogo e comunicação existem, para que se possa encontrar a melhor solução”, afiançou ao “CA” o deputado João Torres, vice-presidente da bancada do PS no Parlamento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima