Deputado do PSD reuniu com o presidente da CP

Deputado do PSD reuniu

O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, reuniu na passada semana com o presidente da administração da CP – Caminhos-de-ferro de Portugal, Manuel Queiró.
Sobre a mesa estiveram as ligações ferroviárias que servem o distrito de Beja, a começar pela ligação Beja-Lisboa, onde os passageiros viajam actualmente de automotora até Casa Branca, mudando aí para o comboio Intercidades que vai até Lisboa.
“O facto de muitas vezes a bilheteira estar fechada, havendo necessidade de comprar o bilhete já no comboio, e a não utilização de terminais de pagamento de multibanco pelos revisores dificulta a aquisição de bilhetes para quem parte na automotora de Beja em direção a Casa Branca”, sublinha Mário Simões em comunicado.
Durante o encontro, o deputado laranja sugeriu ainda a possibilidade de entrada e saída de passageiros na estação de Amoreiras-Gare durante os meses de Verão e solicitou a Manuel Queiró apoio junto da REFER para que a candidatura europeia para a ligação Sines-Caia “beneficie a electrificação da ligação Beja-Casa Branca”, através da utilização de carruagens de última geração nesta ligação.
Após o encontro com o presidente da CP, Mário Simões pretende reunir com o responsável pela REFER e já esta semana tem uma audiência com o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima