Deputado do PSD reuniu com o director do IPDJ

Deputado do PSD reuniu

O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, reuniu esta segunda-feira, 5, com, o director regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
O deputado social-democrata aproveitou a ocasião para visitar as instalações do instituto em Beja e inteirar-se dos principais problemas relativos ao distrito, sublinhando que as dinâmicas desenvolvidas pelo IPDJ na região no combate ao insucesso escolar, no apoio aos estágios profissionais e nas estratégias de inclusão social têm sido “determinantes para o complemento de formação cívica, social e cultural dos jovens”.
Em comunicado, Mário Simões sublinha ainda o facto de terem sido retomados os programas de ocupação de tempos livres de curta e longa duração e o “Férias em Movimento”, além da implementação dos programas “Garantia Jovem”, “Incentivo ao Desenvolvimento Associativo”, “Escolhas” e “Voluntariado Jovem e Associativo”.
O deputado eleito por Beja destaca ainda “a importância” que a iniciativa “Parlamento Jovem” tem vindo a ter “para sensibilizar os jovens na participação de cidadania” e elogia a aposta do IPDJ na formação profissional “como instrumento para a inserção dos jovens na vida activa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima