Deputado do PSD reuniu com o director do IPDJ

Deputado do PSD reuniu

O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, reuniu esta segunda-feira, 5, com, o director regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
O deputado social-democrata aproveitou a ocasião para visitar as instalações do instituto em Beja e inteirar-se dos principais problemas relativos ao distrito, sublinhando que as dinâmicas desenvolvidas pelo IPDJ na região no combate ao insucesso escolar, no apoio aos estágios profissionais e nas estratégias de inclusão social têm sido “determinantes para o complemento de formação cívica, social e cultural dos jovens”.
Em comunicado, Mário Simões sublinha ainda o facto de terem sido retomados os programas de ocupação de tempos livres de curta e longa duração e o “Férias em Movimento”, além da implementação dos programas “Garantia Jovem”, “Incentivo ao Desenvolvimento Associativo”, “Escolhas” e “Voluntariado Jovem e Associativo”.
O deputado eleito por Beja destaca ainda “a importância” que a iniciativa “Parlamento Jovem” tem vindo a ter “para sensibilizar os jovens na participação de cidadania” e elogia a aposta do IPDJ na formação profissional “como instrumento para a inserção dos jovens na vida activa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima