Deputado do PSD "recebeu" Pai Natal e pede fim das obras no IP2 e IP8

Deputado do PSD "recebeu" Pai Natal

Este ano o Pai Natal chegou a Beja com três dias de atraso… e ao volante de um carro de aluguer.
Tudo por culpa do mau estado das vias rodoviárias que servem a capital do Baixo Alentejo, nomeadamente o IP2 entre Évora e Castro Verde e a Estrada Nacional 121/ IP8, que passa por Ferreira do Alentejo.
“Venho por este meio pedir por favor para o Governo arranjar estas estradas, que são uma tristeza”, disse mesmo o Pai Natal durante uma audiência com o deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões.
A “rábula” do atraso do Pai Natal em Beja foi encenada esta quinta-feira, 27, pelo PSD, numa iniciativa que serviu para Mário Simões apelar ao Governo e à empresa Estradas de Portugal (EP) pela conclusão rápida das obras nas duas principais vias rodoviárias que servem a cidade, sustentando que havia o compromisso da EP em recomeçar os trabalhos até final deste ano.
“Somos pacientes e tolerantes, mas essa paciência esgota-se e a tolerância tem limites”, vincou na ocasião Simões, garantindo que no IP8 e, sobretudo, no IP2 há “troços praticamente intransitáveis”, o que tem provocado um aumento da sinistralidade.
Por isso, “apelo a que rapidamente recomecem as obras e se conclua uma boa acessibilidade para Beja, para que no próximo ano o Pai Natal possa chegar à capital do Baixo Alentejo no dia 24 e não no dia 27”, vincou o eleito do PSD.
Mário Simões argumentou ainda que o “problema das acessibilidades para Beja já se arrasta há demasiado tempo” e é fruto da “irresponsabilidade” do anterior Governo do PS, lembrando que foi dos primeiros “a defender que Beja não necessita de uma auto-estrada”.
“Não queremos investimentos faraónicos nem estradas que não tenham carros, mas sim uma boa via de acesso. Daí ter defendido um bom IP, aproveitando algumas das obras de arte e das terraplanagens que já estão realizadas e com variantes em Beringel e Figueira de Cavaleiros. E que se conclua também o IP de Évora até Castro Verde”, justificou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima