Deputado do PSD propõe solução para Herdade dos Machados

Deputado do PSD propõe

O deputado do PSD eleito por Beja pediu à ministra da Agricultura a suspensão do despacho que obriga os rendeiros da Herdade dos Machados a deixarem as suas terras.
Os rendeiros da propriedade situada no concelho de Moura devem entregar as suas terras até final deste mês, mas Mário Simões escreveu uma carta a Assunção Cristas defendendo a suspensão desta medida e a criação de um grupo de trabalho para resolver a questão.
Na missiva, o parlamentar laranja sugeriu igualmente que o grupo de trabalho a constituir tivesse um representante de cada uma das partes e fosse coordenado “por uma personalidade isenta e competente”, nomeada pelo Governo.
De acordo com Mário Simões, o decreto-lei de 1991 em que o Ministério da Agricultura se baseia para retirar as terras aos rendeiros da Herdade dos Machados “não pode aplicar-se” por “não ter efeitos retroactivos”.
Além do mais, continua o deputado do PSD, na altura em que as terras foram para as mãos dos rendeiros, o então primeiro-ministro Sá Carneiro assumiu que enquanto o PSD “fosse Governo e maioria ninguém tiraria as terras aos rendeiros”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima