Deputado do PSD impressionado com Centro de Experimentação

Deputado do PSD impressionado

O trabalho desenvolvido no Centro de Experimentação Agrícola da Escola Superior Agrária de Beja deixou o deputado do PSD eleito por Beja “bastante impressionado”.
Mário Simões visitou esta semana a unidade de experimentação ligada ao Politécnico bejense, passando pelos vários ensaios de campo que existem no local, além de se inteirar da actividade realizada pelo centro em termos de investigação e experimentação.
“Fiquei bastante impressionado com todo o trabalho desenvolvido pela Escola Superior Agrária (ESAB), rico e diversificado em experiências, sendo muito útil para os agricultores, e em particular, para os jovens agricultores, sendo ainda uma unidade importante em termos académicos e científicos”, sublinha o parlamentar social-democrata.
Durante a visita, Simões ficou também a par da actividade agrícola que a ESAB desenvolve na Herdade do Outeiro, onde, afirma, a Universidade de Évora “mantém uma forçada ocupação”.
“Esta situação deve ser resolvida pelo Ministério da Agricultura, tendo em conta a falta de bom senso existente para a resolução de um conflito institucional, que se arrasta há vários anos”, defende Mário Simões, adiantando ser da opinião que o IPBeja deve criar uma unidade autónoma de gestão agrícola, no sentido de rentabilizar esta herdade “em termos empresariais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima