Deputado do PSD impressionado com Centro de Experimentação

Deputado do PSD impressionado

O trabalho desenvolvido no Centro de Experimentação Agrícola da Escola Superior Agrária de Beja deixou o deputado do PSD eleito por Beja “bastante impressionado”.
Mário Simões visitou esta semana a unidade de experimentação ligada ao Politécnico bejense, passando pelos vários ensaios de campo que existem no local, além de se inteirar da actividade realizada pelo centro em termos de investigação e experimentação.
“Fiquei bastante impressionado com todo o trabalho desenvolvido pela Escola Superior Agrária (ESAB), rico e diversificado em experiências, sendo muito útil para os agricultores, e em particular, para os jovens agricultores, sendo ainda uma unidade importante em termos académicos e científicos”, sublinha o parlamentar social-democrata.
Durante a visita, Simões ficou também a par da actividade agrícola que a ESAB desenvolve na Herdade do Outeiro, onde, afirma, a Universidade de Évora “mantém uma forçada ocupação”.
“Esta situação deve ser resolvida pelo Ministério da Agricultura, tendo em conta a falta de bom senso existente para a resolução de um conflito institucional, que se arrasta há vários anos”, defende Mário Simões, adiantando ser da opinião que o IPBeja deve criar uma unidade autónoma de gestão agrícola, no sentido de rentabilizar esta herdade “em termos empresariais”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima