Deputado do PSD defende que ACOS crie escola profissional dedicada ao regadio

Deputado do PSD defende que ACOS crie escola profissional dedicada ao regadio

O deputado do PSD eleito por Beja considera estarem reunidas as condições para a ACOS – Agricultores do Sul avançar em breve com a criação de uma escola para o ensino das novas tecnologias do regadio.
A posição de Mário Simões surge depois da reunião promovida pelo parlamentar, que esta quinta-feira, 12, juntou à mesma mesa o presidente da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, o director regional adjunto de Educação do Alentejo e dirigentes da ACOS.
Durante a reunião “ficou patente a urgência de haver uma outra oferta formativa, cada vez mais necessária, para gerir as novas tecnologias que a agricultura de regadio exige”, sublinha Mário Simões ao “CA”, acrescentando ter ficado “claro que estão reunidas as condições para a ACOS avançar com uma escola para o ensino das novas tecnologias do regadio”.
O deputado laranja vinca ainda ter sido dado o “primeiro passo” na criação da escola, depois de anos de “congelamento do processo, que foi prometido pelo anterior Governo e que nunca viu a luz do dia, com evidentes prejuízos para a região e para o projecto de regadio disponibilizado por Alqueva”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima