Deputado do PSD defende criação de Academia do Alentejo

Deputado do PSD defende

O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, defende a criação de uma Academia do Alentejo, que apoie a edição de projectos editoriais e de autor na região.
A proposta surge depois do parlamentar laranja ter reunido com a directora regional de Cultura do Alentejo, Aurora Carapinha, num encontro onde Simões vincou igualmente a “necessidade” de serem criados “mecanismos efetivos de cooperação em todo o Alentejo, permitindo uma maior visibilidade a Beja e Litoral Alentejano”.
Mário Simões aproveitou ainda a reunião com Aurora Carapinha para transmitir a esta responsável “um conjunto de preocupações”, nomeadamente o apelo para que a Direcção Regional de Cultura do Alentejo “adopte uma posição institucional de maior parceria e menos centralizada em Évora”.
A dinamização cultural de iniciativas no distrito e a valorização do património foram outros dos temas colocados em cima da mesa, com particular destaque para o trabalho desenvolvido pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e para a actividade cultural regular das Lendias de Encantar (Beja) e do Campo Arqueológico de Mértola.
A actual situação do Museu Regional de Beja e da Basílica de Castro Verde também foram abordados durante o encontro de Simões com a directora regional de Cultura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima