Deputado do PSD defende cimeira ibérica para debater bacia do Guadiana

Deputado do PSD defende cimeira ibérica para debater bacia do Guadiana

O deputado do PSD eleito por Beja defende a realização na capital do Baixo Alentejo de uma cimeira onde seja possível “discutir e analisar os múltiplos problemas” que se colocam à gestão da bacia do Guadiana em Espanha e em Portugal.
A proposta de Mário Simões foi apresentada ao presidente da Comissão de Agricultura, Pescas e Alimentação do Senado Espanhol, José Luis Ramón Colomer, à margem da conferência das comissões parlamentares de Agricultura da União Europeia, que decorreu no início da semana no Chipre.
Em comunicado enviado ao “CA”, Simões revela que aproveitou a oportunidade para apresentar aos diversos membros dos países da União Europeia presentes na conferência “os problemas que estão a condicionar o sector agrícola alentejano”, defendendo que a reforma da PAC “deve servir para corrigir os desequilíbrios entre os Estados-membros”.
O eleito laranja sublinhou na ocasião que a proposta da PAC para 2014-2020 “prevê o corte nos apoios aos projectos agrícolas que não contemplem um corte de 25% no consumo da água”, medida contestada por Portugal por ser “particularmente lesiva dos interesses da região alentejana” e do “futuro do sistema de rega de Alqueva”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima