Deputado do PS teme falta de financiamento para conclusão do Alqueva

Deputado do PS teme falta de financiamento para conclusão do Alqueva

O deputado do PS eleito por Beja considera que o Governo continua a não ter resposta “para o financiamento da obra” do Alqueva, o que fará com que não haja “execução nem cumprimento da intenção de concluir o projecto”.
“Lamenta-se que o Governo tenha descapitalizado o Alqueva, retirando verbas comunitárias que ao mesmo estavam afectas, quer do QREN quer do Proder, e agora está sem solução concreta para o financiamento das obras”, lamenta Luís Pita Ameixa em comunicado enviado ao “CA”
A posição do eleito bejense surge depois do executivo, através do Ministério da Agricultura, ter respondido às questões levantadas por vários deputados socialistas sobre o andamento do projecto agrícola do Alqueva.
Na resposta, Ameixa sublinha o facto positivo do Governo se ter comprometido “com a intenção de concluir na íntegra o projecto de Alqueva, no alcance de 110 mil hectares, incluindo a ligação Roxo-Sado, tudo até 2015, o que, apesar de significar um atraso de dois anos, não deixa de ser positivo”.
Contudo, e pela negativa, “verifica-se que o Governo não tem resposta para o financiamento da obra. E, sem financiamento, não haverá execução nem cumprimento da intenção de concluir o projecto”, acrescenta Pita Ameixa.
Nesse sentido, o deputado afiança que o PS continuará “a exigir do Governo que encontre uma solução concreta de financiamento e a execução integral e rápida da totalidade do projecto Alqueva, tal como vinha sendo executado antes”.
“Porque isso é muito importante para a modernização e competitividade da agricultura nacional e para o desenvolvimento regional”, justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima