O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, recusa as críticas de que foi alvo por parte da deputada do PSD, Nilza de Sena, e garante que continuará a ser a voz “a voz do Baixo Alentejo”. “Continuarei como sempre, a defender as soluções para o Baixo Alentejo, a dar voz aos problemas das pessoas e da região, com sentido construtivo, coerência e consequência”, promete Pedro do Carmo em comunicado enviado ao “CA”.
No documento, intitulado “Quanta lata!”, o socialista lembra o “silêncio” de alguns protagonistas da política regional aquando de algumas decisões do Governo PSD/CDS, nomeadamente a privatização da ANA “sem acautelar a posição do aeroporto de Beja”, a suspensão das obras de construção da A26 e de requalificação do IP2 ou a extinção de freguesias e serviços públicos “a régua e esquadro”, entre outras questões.
Tudo isto leva Pedro do Carmo a considerar que, ao apoiar as propostas de resolução sobre acessibilidades na região apresentadas pelo PCP, o PSD demonstra ter “uma cara que muda em função das circunstâncias, sem coerência e sem pudor”. E lembra que os projectos de resolução nada resolvem
“Uma resolução é um instrumento político para marcar uma posição, quase sempre inconsequente para a resolução dos problemas ou das expectativas das populações. Ilude, mas não resolve”, argumente Pedro do Carmo.
